como fazer o cabelo crescer para baixo

Todas nós queremos uma linda cabeça cheia de cabelo, mas não almejamos causar danos ao cabelo que já temos ao moldá-lo. Possuir um equilíbrio entre estilos e condições necessita algum esforço. O passo a passo a seguir irá ajudá-lo a ter um cabelo maravilhoso e também lhe dará sugestões sobre como mantê-lo assim.

Consumir uma dieta pouco saudável afeta negativamente a saúde do seu cabelo. Colocar vários ácidos ômega-3, vitaminas, ferro e outros nutrientes é fundamental para cabelos bonitos. Se você não pode comer o suficiente destes, tente usar um multivitamínico bem equilibrado para ter o que você não pode através da comida.

Acesse: o que fazer para o cabelo crescer

Cortar o cabelo com frequência não auxilia a crescer mais rápido, isso é lenda. O cabelo humano cresce cerca de uma meia polegada por mês, não importa quantas vezes você o corte. Enquanto seu cabelo pode crescer mais no verão, o crescimento do cabelo é mantido por hormônios, não cortando. Aparar o seu cabelo elimina as pontas duplas, o que torna o seu cabelo muito melhor.

É necessário garantir que seu cabelo pode reter a umidade para que ele não fique seco e quebradiço, porque isso pode levar à queda. A Temperatura da água enquanto você utiliza o shampoo é fundamental. Ao condicionar seu cabelo, utilize sempre água fria para lavar. A água fria ajudará a selar a umidade em seu eixo de cabelo.

Levemente penteie o cabelo com uma toalha, ao invés de esfregar violentamente. Esfregar e puxar fará com que seu cabelo se arrebente e fique crespo. Simplesmente envolva seu cabelo dentro de uma toalha, ou retire suavemente a umidade extra de todo o seu cabelo, apertando, dando tapinhas ou borrando. Também tente não escovar o cabelo se estiver molhado. Isso pode prejudicar as extremidades e promover quebra.

Ao invés de utilizar o condicionador e enxaguá-lo na pressa, guarde um tempo para usá-lo de uma maneira que condicione ainda mais o seu cabelo. O condicionador deverá ser aplicado enquanto o cabelo estiver molhado; Além disso, você terá de passar uma quantidade razoável de condicionador ao couro cabeludo. Então, você necessita por o cabelo enrolado em uma toalha quente e úmida. Envoltório de plástico poderá ser usado também, e isso é para prender o calor. Aguarde por volta de meia hora. Após isso, lave e enxague bem para produzir um cabelo mais forte e saudável.

Espalhe qualquer condicionador que você utiliza uniformemente pelo seu cabelo. Deixe seu condicionador agir no mínimo dois minutos para absorvê-lo antes de lavá-lo.

Se você pintou o cabelo, espere 48 horas antes de lavar com xampu. A cutícula do cabelo precisa ter tempo para selar antes de lavar para garantir a sua cor dura. Simplesmente molhar o cabelo pode abrir suas cutículas. Sua espera resultará em cabelos brilhantes e saudáveis.

Se você tem o costume nadar, molhe bem o cabelo antes de cair na piscina. A menos que você use uma touca de natação, você também precisará levar alguns minutos para enxaguar e condicionar o cabelo logo após sair da piscina; isso ajuda a diminuir a quantidade total de prejuízos.

Uma excelente forma de manter seu cabelo saudável é evitar esfregar a toalha sobre a cabeça molhada freneticamente demais ao secar. Se não, você pode acabar danificando seu cabelo. Em vez disso, aperte levemente qualquer umidade extra que seu cabelo tenha. Você pode usar uma toalha para secar o cabelo, mas não esfregue a toalha com força no cabelo. Garanta de utilizar uma toalha mais macia que é mais suave no seu cabelo.

Observe que seu cabelo vai mudar à medida que envelhece. Isto é normal. Você pode observar o cabelo mais grisalho, mais seco e cada vez mais quebradiço. Flutuações na textura também são normais, passando de encaracoladas para retas, aparentemente da noite para o dia. Se você está tendo diversas preocupações sobre a textura em seu cabelo, fale sobre isso ao seu médico.

Assim como a pele, seu cabelo necessita ser protegido do sol. Sempre utilize um chapéu no calor do verão e considere usar um spray protetor solar enquanto estiver na praia ou na piscina. Seu couro cabeludo pode queimar e isso o protege. Além disso, se o http://edition.cnn.com/search/?text=cabelo seu cabelo estiver tingido, a cor irá desbotar quando exposta ao sol.

Diversas pessoas sofrem de uma doença no couro cabeludo chamada caspa. O que você pode não saber é que o cabelo oleoso pode ser o culpado. Parece que o oposto é verdadeiro, mas não é esse o caso. Quando você está tentando diminuir a caspa, use um shampoo suave para caspa e lave diariamente.

Com inúmeros produtos de modelagem e cuidados disponíveis, diversas vezes é difícil ter ótimos resultados para cabelos bonitos. Todos os produtos que as pessoas pulverizam no cabelo podem acumular-se com o tempo e muitas ferramentas de cabelo prejudicam o cabelo, em vez de o desembaraçarem suavemente. Este artigo provavelmente forneceu uma nova visão sobre o cuidado do cabelo, com foco específico no controle, crescimento capilar, condicionamento e estilo.